sábado, 25 de maio de 2013

NOVA GERAÇÃO DO MERCEDES CLASSE S PODE GANHAR VERSÃO COMPLETAMENTE AUTÔNOMA



Mercedes Classe S 2014 (Foto: Divulgação)
Todo o conforto e tecnologia presentes na nova geração do Classe S parecem não ser suficientes para os executivos da Mercedes. A montadora teria planos para começar a vender modelo completamente autônomo do sedan de luxo em menos de oito anos.
Segundo informações publicadas pelo site britânico Auto Car, horas depois do lançamento do novo Classe S, Thomas Weber, executivo da Mecedes-Benz, teria confirmado que já é possível produzir uma versão completamente autônoma. No entanto, as atuais leis impedem o desenvolvimento total e início das vendas. “Nós podemos colocar isso em prática agora, mas existem regras que nós temos que aceitar”, disse Weber.
A montadora seria capaz de combinar as diversas tecnologias atualmente existentes para produzir o carro autônomo. O sedan mais luxuoso da montadora alemã conta com sensores que mantém o veículo a uma determinada distância de outros carros e mantém o veículo dentro da faixa de rolamento. No entanto, os carros só podem ser vendidos com essas funcionalidades se exigirem que o motorista mantenha as mãos no volante.
O executivo deu a entender que, não fossem as leis, o modelo já poderia rodar pelas ruas sem a necessidade de um motorista atrás do volante. “Nós temos carros de teste que já trabalham assim”, afirmou Weber. Segundo o executivo, o carro autônomo deve começar a ser vendido em menos de oito anos. No entanto, especula-se que o carro que dispensa motorista poderia ser oferecido junto com a próxima reestilização do Classe S, que é prevista para 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário