Após muito suspense, a Aston Martin revelou o que estava por trás do misterioso teaser revelado na última semana. Trata-se do V12 Vantage S, uma versão ainda mais nervosa do clássico V12 Vantage.
Sob o capô, a máquina traz um bloco 6.0 de 12 cilindros em V. Como se os 517 cv entregues pela versão anterior não fossem o bastante, o carro agora despeja 573 cv de potência e brutos 63,2 kgfm de torque. O câmbio é automatizado de sete marchas com borboletas no volante, com relações mais curtas que a transmissão de seis marchas anterior.
Esse poderio faz com que a fera atinja 328 km/h. O número faz do esportivo o segundo carro mais rápido da marca britânica, atrás apenas do One-77. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em menos de quatro segundos.
A resposta do carro fica à gosto do freguês. Há três modos de condução disponíveis: normal, sport e track. Cada modo altera a relação de mudanças de marcha, o ajuste da suspensão, a resposta do acelerador e o som do escapamento.
No visual, o esportivo mantém a mesma agressividade de seu motor. A grade frontal, antes feita em alumínio, agora é em fibra de carbono. A peça foi redesenhada para melhorar a entrada de ar e ajudar a resfriar o propulsor. As rodas também são novas, com novo desenho e dez raios.
Para sofisticar o interior, há um pacote opcional que possibilita revestir o console e as alavancas das portas com fibra de carbono.
O modelo começa a ser vendido na Europa no fim do ano. O preço ainda não foi divulgado, mas a imprensa britânica especula um valor próximo a 138 mil libras, o que equivale a cerca de R$ 433 mil na cotação atual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário