Motivada pela alta procura pelos modelos da linha HB, operação deve amenizar fila de espera nas lojas.
A fábrica da Hyundai em Piracipaca, no interior de São Paulo, funcionará em três turnos a partir de setembro. A montadora assina nesta quinta-feira (23) um acordo com o sindicato dos metalúrgicos da região que oficializa os novos horários de funcionamento.
A decisão da montadora é motivada pela alta demanda da linha HB, que compreende o hatch HB20, o sedã HB20S e o aventureiro HB20X. Sucesso de vendas, o compacto brasileiro da Hyundai está desde o último mês de outubro no mercado, mas ainda cultiva uma longa fila de espera nas concessionárias.
A expectativa é de que a demora para a entrega dos carros seja amenizada com o aumento da produção. Contando com 700 novos funcionários, a operação vai elevar a capacidade de fabricação da planta em 33%, aumentando a produção para 200 mil carros por ano. Atualmente o limite é de 150 mil unidades anuais.
No fechamento das vendas de abril, a Hyundai se posicionou como a quinta montadora com maior participação de vendas no Brasil, atrás apenas das tradicionais “quatro grandes”: Fiat, Volkswagen, Chevrolet e Ford, de acordo com relatório divulgado pela associação de revendedores Fenabrave. O crescimento só foi possível por conta da popularidade da linha HB, que destaca o hatch HB20, até o momento, como o quarto carro mais emplacado do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário