Recém nomeado diretor de performance da Inifiniti, divisão de esportivos da Nissan, o piloto Sebastian Vettel testou o Q50 no circuito Paul Ricard, na França. A missão do tricampeão da Fórmula 1 é aperfeiçoar a direção do carro, ajustá-lo para o mercado europeu e compará-lo com os concorrentes.
A parceria entre a marca japonesa e a Red Bull começou em 2011. De lá pra cá, Vettel tem auxiliado no desenvolvimento de alguns carros da marca. O companheiro de Webber tem acompanhado o desenvolvimento do Q50 desde seus estágios iniciais de criação. Embora o modelo chegue às lojas neste ano, o carro deverá começar a ser produzido na Europa apenas em 2015.
“O talento e habilidade do Sebastian por trás dos volantes são inquestionáveis e ele já provou seu valor no desenvolvimento de veículos. Quantas marcas automotivas podem dizer que seus veículos são desenvolvidos ao lado de um tricampeão mundial? Sebastian será crucial na criação da nossa futura linha”, declarou Johan de Nysschen, presidente da marca, durante apresentação de Vettel como diretor de perfomance da marca, em março deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário