sexta-feira, 24 de maio de 2013

MERCEDES-BENZ APRESENTA CLASSE A A PARTIR DE R$ 99.900


Hatch chega em duas versões: A200 Turbo Style e A200 Turbo Urban.
Hatch chega em duas versões: A200 Turbo Style e A200 Turbo Urban.
O Mercedes-Benz Classe A chegou semana passada às concessionárias, mas foi lançado oficialmente na manhã desta quarta-feira (3). O modelo de entrada A200 Turbo Style parte de R$ 99.900, enquanto o A200 Turbo Urban sai por R$ 109.900. Ambos virão equipados com o mesmo motor 1.6 turbo de 156 cv e câmbio automática de sete velocidades, com dupla embreagem e opção de troca manual por meio de borboletas.
“Somos líderes em todos os segmentos que praticamos, mas faltava um compacto como o Classe A, que inicia nossa nova familia de carros compactos”, afirma o gerente sênior de vendas da marca, Dirlei Santos.
O que diferencia as versões é o nível de equipamentos. A versão A200 Turbo Style tem grade na cor do veículo, farol halógeno, rodas de liga-leve aro 16″, moldura cromada abaixo dos vidros, saída única do escapamento, volante multifuncional, painel de instrumentos na cor preta, saídas de ar em forma de turbina, teto com acabamento em preto ebancos com couro por fora e tecido por dentro, tipo concha.
Já a versão A200 Turbo Urban conta com grade prateada, rodas de liga-leve de 17″, farol bixenon de LED, lanterna traseira de LED, dupla saída de escapamento, volante multifuncional com acabamento em couro perfurado, painel de instrumentos branco, saída de ar cromada, moldura do painel em formato diamante e bancos em couro, entre outros.
Glauci Toniato, gerente de marketing de produto da Mercedes-Benz, disse que o Classe A “é um lançamento importante no país, pois traz um posicionamento mais jovem para a marca”. A Mercedes espera comercializar 1.400 unidades do modelo até o fim do ano, e estuda trazer para o país outros modelos da gama, como A250 e A AMG.
Próximos lançamentos e planos para 2013
Além do Classe A, devem chegar ao Brasil até o meio do ano o novo Classe E, que também será oferecido em duas configrações, uma mais “convencional” e outra esportiva. Mas de acordo com Philipp Schimer, vice-presidente mundial de produto da Mercedes, o mais importante lançamento da marca em 2013 será o do Classe S. “É um carro que traz o que há de mais avançado em termos de tecnologia e equipamentos de assitência ao motorista, além de inaugurar um interior completamente novo para o segmento”, afirmou.
Mercedes Classe A200 (Foto: Divulgação)
O sedã CLA pode chegar ainda no fim do ano. Mas é mais provável que fique para 2014, ano em que o Brasil também deve receber o crossover derivado dessa plataforma – e o Salão do Automóvel será uma ótima oportunidade para a apresentação do mesmo.
Sobre a possibilidade de construir uma planta no Brasil, “a decisão será anunciada até o final do ano, mas é um assunto ainda sem definições”, segundo o porta-voz da empresa Philipp Schimer. A Mercedes não descarta a possibilidade de usar a parceria com o grupo Renault-Nissan para compartilhar a planta que está sendo erguida pela montadora japonesa em Resende, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário