Quase cinco meses depois de lançar o Corvette Stingray no Salão de Detroit, a Chevrolet, enfim,confirmou as especificações finais do esportivo.
Tanto a versão coupé quanto conversível serão equipadas por um motor 6.2 V8 com injeção direta de gasolina.O coupé entregará 455 cv de potência e torque máximo de 63,6 kgfm (são 5 cv a mais que o divulgado no lançamento), enquanto conversível despejará 460 cv e 62,2 kgfm de torque.
Em dimensões, ambos são iguais. São 4,50 metros de comprimento, 2,71 metros de entre-eixos e 1,88 metros de largura. A distribuição do peso é de 50% em cada eixo, contribuindo para o controle de estabilidade e comportamento dinâmico. Há duas opções de câmbio: um manual de sete marchas e outro automático de seis velocidades. Por dentro, o carro conta com uma tela sensível ao toque que reúne informações do GPS e do sistema multimídia.
Uma curiosidade interessante é a de que o som do motor pode ser alterado para ficar mais condizente com um dos cinco modos de condução oferecidos. De acordo com o ajuste selecionado, o carro tem transmissão, suspensão e direção (com assistência elétrica) alteradas.
O Corvette será produzido no Kentucky (EUA) e começa a ser vendido em setembro nos Estados Unidos. O esportivo não deve ser trazido para o Brasil. "O mercado brasileiro não tem interesse e o custo fica alto com imposto", resumiu o vice-presidente da Chevrolet no país, Marcos Munhoz, em entrevista à Autoesporte em janeiro, durante o Salão de Detroit.
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