Presente na Austrália desde 1925, a Ford deve parar de produzir no país em outubro de 2016. A informação é do site Autonews, com colaboração das agências de notícias internacionais Reuters e Bloomberg.
De acordo com a publicação, a decisão ocorre após a montadora sofrer nos últimos anos com quedas nas vendas e altos custos de produção. Estima-se que a marca tenha perdido em torno de US$ 581 milhões no país ao longo dos últimos cinco anos. Segundo o CEO da Ford Austrália, Bob Graziano, o custo de se operar no país é elevado e corresponde ao dobro dos gastos na Europa e o triplo na Ásia.
Atualmente, a marca possui dois complexos industriais na Austrália, que empregam cerca de 1.200 funcionários. Parte ainda não definida destes empregos poderá ser mantida para área de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia.
Após o fechamento das fábricas, a montadora continuará atuando no país por meio de importação. Hoje são 200 concessionárias da marca no país. Existe a expectativa de que o fim da produção nacional resulte numa queda de 36% das vendas do Falcon, um dos principais carros da Ford por lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário